Publicada em 18/12/2023 às 10h21
Porto Velho, RO – Após se declarar abertamente – e de forma oficial –, base do governo Lula, do PT, Confúcio Moura, do MDB, escreveu texto em seu blog homônimo falando a respeito do Centrão, e, mais ainda, elogiando Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.
Na visão de Moura, seria impossível governar sem o regente do Legislativo.
“Vou dizer a vocês, seria impossível governar sem o Lira. Na Câmara dos Deputados são 513 parlamentares, mais de uma dezena de líderes partidários. Cresceu a oposição. Sem o Arthur Lira, com sua força e competência, é quase impossível aprovar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que necessita de no mínimo 308 votos favoráveis. Só o Lira consegue construir esta maioria”, anotou.
Em seguida, ele tece considerações favoráveis a respeito do bloco político denominado como Centrão:
“Ruim ou bom, ele é necessário. Conseguiu formar um bloco suprapartidário, conhecido como Centrão. Sem o Centrão nada acontece. Muita gente diz que este bloco é guloso e insaciável. Ainda bem que tem um Centrão e um líder forte como o Lira porque ele entrega o que promete. E a democracia é assim mesmo, respeito às divergências e ao contraditório”.
E encerrou:
No último dia 15 ele entregou aprovada a Reforma Tributária, deu uma limpada nela, tirou a maioria dos espinhos que passou pelo Senado e, no peito e raça, aprovou a PEC que zanzava no imaginário brasileiro há mais de 40 anos”, concluiu.