Publicada em 28/12/2023 às 15h35
Após quatro anos de caçada, o fugitivo da Justiça americana apelidado de “mestre do disfarce” pelo FBI foi finalmente capturado na Califórnia. Tyler Adams, de 51 anos, será extraditado para o Havaí, onde havia fugido da custódia estadual em 2019.
Conforme informações da TV CBS, Tyler foi condenado por roubar US$ 130 mil de bancos havaianos. Ele já havia cumprido uma sentença de sete anos de prisão em San Diego, Califórnia, por usar as identidades de seus pais e contrair uma dívida de mais de US$ 3 milhões.
Segundo o FBI, Tyler utilizou diversas identidades falsas, como Aaron Lee, David Smith, Dominic Braun, David Phillips, Kevin Schoolcraft, Kevin Kennedy, Michael Whitman, Lance Irwin, Brice Johnson, Matthew Kashani, Taylor Chase e Joshua Smith.
Enquanto estava foragido, Tyler iniciou um relacionamento com uma veterana da Marinha, Racquel Sabean, sob o pseudônimo de Paul Phillips. Em 17 de abril de 2022, os dois cruzaram a fronteira para o México. Em 31 de maio, o corpo de Sabean foi encontrado em Tijuana, com o pescoço quebrado.
Tyler chegou a ser detido e interrogado pela polícia mexicana, mas escapou. No dia seguinte, o criminoso foi capturado ao tentar entrar nos EUA com o nome de Aaron Bain. O FBI acredita que Tyler esteja diretamente envolvido com a morte da militar.