Publicada em 13/12/2023 às 14h51
Ao discutir Projeto de Lei Complementar 41/2023, que trata da recomposição salarial dos servidores da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, o deputado Delegado Camargo parabenizou a direção do órgão pela valorização da categoria, que realiza trabalho exemplar, especialmente voltado à população carente do estado. De acordo com o parlamentar, a direção da Defensoria Pública reconhece o trabalho dos seus servidores ao realinhar os salários de toda sua equipe técnica, fazendo com que o salário dos defensores chegue ao valor de R$ 12 mil. “Está de parabéns a direção da Defensoria Pública pela valorização do seu quadro pessoal que trabalha incansavelmente em seus gabinetes para garantir os direitos dos cidadãos”, disse.
Aproveitando o gancho do aumento de salário e valorização dos servidores da Defensoria Pública, o Deputado Camargo destacou que a Assembleia ainda espera o envio do projeto de valorização dos servidores da segurança pública, que foi prometido para o mês de março, depois passou para julho e até agora, na penúltima sessão ordinária do ano ainda não chegou para ser analisada e votada pelos deputados. “Amanhã é o último dia. Esperamos receber aqui nesta casa um projeto de valorização dos servidores da segurança pública nestes mesmos termos da Defensoria, para que os homens e mulheres que trabalham na Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Sócio-educadores”, disse o deputado.
Camargo lembrou que o governo do estado aumentou o ICMS de 17,5% para 19,5% justificando a necessidade de recursos para conceder o aumento dos servidores da segurança. “A promessa é de termos o maior salário entre as polícias do país, o governo do estado chegou a vincular o aumento do ICMS para garantir esse aumento, mas até agora não se sabe o que vem. É estranho que o governo deixe para o último dia para enviar um projeto que deveria ter sido mandado ainda no outro mandato. Estamos no aguardo. Amanhã é o último dia”, finalizou.