Publicada em 21/12/2023 às 16h05
Lolicitação visa garantir ambientes seguros na capital rondoniense.
Porto Velho tem se destacado nos últimos anos pelos significativos investimentos na construção e aprimoramento de espaços públicos de lazer, visando a melhoria da qualidade de vida da população. Em meio a esse cenário promissor, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) reforçou o compromisso com a segurança dos cidadãos ao solicitar ao Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a instalação de totens de monitoramento eletrônico - Sistema Interativo de Segurança por Videomonitoramento - em locais estratégicos da capital.
As praças Flamboyant, Cohab, Camélias, do conjunto 22 de Dezembro, da Juventude e do Alphaville, situadas nos bairros Cascalheira, Cohab, Eldorado, Flodoaldo Pontes Pinto, Mariana e Rio Madeira, respectivamente, foram escolhidas para receber o sistema. Essas localidades, conhecidas pelo intenso fluxo de pessoas, se beneficiarão diretamente dessa medida, com a prevenção de delitos, tornando um ambiente mais seguro para os moradores.
O parlamentar enfatizou a importância dessa iniciativa para a tranquilidade e proteção dos frequentadores desses espaços públicos. "As praças são locais essenciais para o convívio social, prática esportiva e momentos de lazer em família. No entanto, é fundamental garantir que esses ambientes sejam seguros e livres de violência. A instalação dos totens de monitoramento eletrônico será um passo significativo para fortalecer a segurança nessas áreas tão importantes para nossa comunidade", ressaltou.
A proposta do deputado Alan Queiroz aguarda análise e aprovação por parte do Governo de Rondônia e da Sesdec. Caso seja implementada, a medida não apenas reforçará a segurança, mas também consolidará o compromisso do estado com a qualidade de vida da população de Porto Velho. A instalação dos totens de monitoramento eletrônico representa mais um avanço na construção de uma cidade mais segura, moderna e voltada para o bem-estar de seus cidadãos.