Publicada em 06/12/2023 às 10h09
Para vencer o duelo diante das Leoas do Norte, a Asdericel contou com a atuação de gala de Cortez. A atleta foi autora de cinco gols na partida vencida pela equipe por 7 a 5. Em uma entrevista exclusiva ao ge.globo/ro, a craque do jogo falou um pouco sobre os momentos da partida em que acreditou ter contribuído.
- A garra e vontade da minha equipe fizeram a diferença. Não só quem estava jogando. As que estavam dando força no banco também auxiliaram. Muita garra, dedicação e fé - comentou
Quando questionada sobre como a equipe colaborou para ser o destaque na partida, Cortez não deixou de lembrar das parceiras de quadra e falou sobre a confiança.
- Confiança é sempre entrosamento. Nós nos entendemos jogando. Eu, Monique, Sabrina, Milena, com a ajuda da nossa goleira Aline, acho que demonstramos habilidade, o que nos ajudou a sermos campeãs - salienta.
+ Chances de título do Palmeiras vão a 99,9%. Veja probabilidade de cada time para título, Libertadores e rebaixamento
+ Após eleição como melhor de Brasileiro, atleta da Asdericel afirma potencial no futebol: "Foi vontade de ajudar a equipe e trazer o troféu de campeão"
A jogadora comentou sobre sua trajetória em Rondônia. Ela comenta que na cidade de Porto Velho, tem bastante troféus de destaque de artilharia. E lembra da atuação no Brasileiro de Soccer Society, o fut7.
- No brasileiro de 2021 ganhei troféu de melhor jogadora em Paranaguá. Aqui em PVH tenho muita eleição, mas não me recordo quantas - finaliza.
No jogo ainda das semifinais, Cortez fez três gols na partida e ajudou sua equipe a garantir a classificação para a final. O time campeão garantiu vaga na Taça Brasil e Copa do Brasil 2024.