Publicada em 22/12/2023 às 14h40
A grade da TV Globo passou por mudanças ao logo de 2023, mas uma coisa não poderia faltar: o especial de Roberto Carlos, típico programa de fim de ano que reúne o veterano da música e outros artistas.
A edição, que vai ao ar nesta sexta-feira, 22, foi gravada em outubro. O especial reúne diferentes nomes e gerações, passando por Fábio Jr., Mumuzinho, Jão, Ana Castela, Luísa Sonza e o humorista Paulo Vieira.
Depois do polêmico término com Chico Moedas em setembro, devido a uma traição do influenciador, o público poderá rever Luísa Sonza cantando a versão original “Chico”, música feita para enquanto namoravam. Desde o fim da relação, a cantora tem modificado algumas partes da canção. Com Roberto Carlos, ela soltou a voz em “Olha”.
Para a ocasião, as escolhas de Fábio Jr. foram “20 e Poucos Anos” e “É Preciso Saber Viver”. O artista não escondeu a emoção em dividir o palco com o anfitrião do programa após quase 30 anos do último encontro.
“O Roberto Carlos significa muita coisa na minha vida. Dizem que cada pessoa tem uma trilha sonora que usa como uma ideia de caminho, uma conduta, uma postura. Eu cresci ouvindo Jovem Guarda. Da primeira até a última música que o Roberto gravou, todas são minhas preferidas”, declarou Fábio Jr.
Artista mais ouvida de 2023, Ana Castela não podia ficar de fora. Ela cantou um de seus maiores sucessos, “Solteiro Forçado”, e fez dueto com Roberto em “Como Vai Você”.
Jão performou sua música “Me Lambe” e o hit de Roberto Carlos “É Proibido Fumar”. “Acho que todo artista brasileiro cresce esperando pelo momento de ir ao Especial dele. É como se fosse um rito de passagem. O Roberto é uma figura muito icônica da nossa cultura. Está sendo um marco muito grande para mim”, comemorou o cantor.
Mumuzinho também marcou presença no palco e interpretou as canções “Eu Mereço Ser Feliz” e “Força Estranha”. “Para qualquer artista, poder cantar com ele é motivo de muita alegria e traz a certeza de que estamos no caminho certo”, destacou o pagodeiro.
Paulo Vieira mostrou que além de humor, ele também sabe canta. No palco, ele e o anfitrião do programa soltaram a voz em “Ilegal, Imoral ou Engorda”. “Faço várias coisas na TV, mas cantar com ele é uma das coisas mais televisivas que eu já fiz na minha vida”, refletiu o humorista.