Publicada em 28/12/2023 às 08h57
Joia do futebol argentino, o atacante Claudio Echeverri, do River Plate, já tem tudo acertado para ser jogador do Manchester City. A informação por divulgada por diferentes veículos da Inglaterra e da Argentina, como o jornal The Guardian e a emissora TyC Sports. O preço da transação, de acordo com as publicações, será de 25 milhões de euros (R$ 134 milhões), valor da multa rescisória do jogador de 17 anos com o clube de Buenos Aires.
O Deportivo Luján de Resistencia, um pequeno time que joga ligas regionais na Argentina, mantém 15% dos direitos econômicos do jovem atacante. No entanto, no acordo que fez com o River Plate, o valor máximo que poderia ganhar é 1 milhão de dólares (R$ 4,83 milhões), e essa deve ser a quantia que vai ingressar no modesto clube argentino.
Echeverri chamou a atenção do futebol europeu no último Mundial Sub-17, em novembro, especialmente após marcar os três gols da Argentina na vitória por 3 a 0 sobre o Brasil, nas quartas de final (veja no vídeo acima o primeiro gol dele naquela partida). A Argentina terminou em quarto lugar, e Echeverri foi o vice-artilheiro do Mundial, com cinco gols.
A apresentação do jogador ao City, no entanto, não será imediata. A reportagem do The Guardian afirma que Echeverri seguirá por mais uma temporada no River, por empréstimo, confirmando uma informação que o próprio jogador antecipou à imprensa argentina há duas semanas.
No encerramento da temporada argentina, após a vitória em cima do Rosario Central na decisão do Troféu de Campeões da Argentina, Echeverri anunciou que não iria renovar o contrato com o River Plate, mas que deveria continuar no clube "por mais seis meses ou um ano".
O clube argentino esperava ampliar o contrato, para aumentar também a multa rescisória, mas o City acelerou o processo. O time inglês e o River mantêm boa relação desde a transferência de Julián Álvarez, em janeiro de 2022, em moldes parecidos: o atacante assinou com o City, mas permaneceu uma temporada na Argentina antes de se mudar para a Inglaterra.