Publicada em 30/12/2023 às 08h13
No início da noite desta sexta-feira, 29, uma guarnição da Policia Militar realizava patrulhamento de rotina por uma região deserta no bairro Moysés de Freitas, que vem sendo usado como esconderijo de veículos furtados, quando se deparou com um motociclista que ao avistar os militares, empreendeu fuga em alta velocidade.
Pilotando uma motoneta Honda Biz de cor branca, o jovem percorreu várias ruas do bairro sendo acompanhado pela guarnição, colocando em risco sua própria vida e a de terceiros, com a realização de manobras perigosas.
Já na esquina da Avenida Dedimes Cechinel com a Rua 1507, o motociclista quase sofreu uma queda e por pouco não atropelou um grupo de pedestres, mas seguia em fuga.
Porém, quase chegando na Rua 102-12, de volta ao bairro Moyséis de Freitas, o piloto acabou sofrendo uma queda com a motoneta. Ele abandonou o veículo e continuou à fuga a pé, pulando muros de duas casas.
Com reforço de mais uma guarnição, os policias fecharam o cerco e conseguiram capturar o suspeito de 29 anos, que apresentava algumas escoriações devido à queda que sofreu.
Questionado sobre o motivo da fuga, o jovem relatou que havia desrespeitado às ordens de parada por estar com a Carteira Nacional de Habilitação-CNH vencida.
Em buscas nos quintais pelos quais o jovem passou, os militares encontraram jogados, a habilitação dele, uma caixa de cigarros contendo 6 pedras pequenas e uma grande de crack totalizando 5g gramas, um cigarro de maconha e um celular quebrado propositalmente.
Através de consulta nominal, foi constatado que o jovem possui várias passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas e roubo.
Diante dos fatos, o agente recebeu voz de prisão e foi apresentado juntamente com o veículo, na Unidade Integrada de Segurança Pública-Unisp para o registro do caso.