Publicada em 04/01/2024 às 09h52
O Ji-Paraná entrou em campo na noite da quarta-feira, 03, para estrie na Copinha 2024. O time de Rondônia fez a sua estreia contra o maior campeão da Copa São Paulo, o Corinthians, dono de dez títulos da maior competição de base do mundo. A partida aconteceu no Estádio Bento de Abreu, em Marília-SP.
O Galo não conseguiu segurar o Corinthians e acabou goleado por 6-0 numa partida de total domínio do time paulista que abriu o placar logo aos 2 minutos, numa cobrança de falta do lateral direito Léo Maná a bola desvia em Kauê Fogaça e tirou as chances de defesa do goleiro do Jipa.
O segundo gol do Timão foi marcado aos 15 minutos em chute rasteiro de fora da área de Pedrinho. Aos 33 minutos, cruzamento da direita na área do Jipa a zaga afastou parcialmente, mas a bola sobrou para Igor que chutou forte para marcar o terceiro gola dos paulistas. Meio de campo cobrado e a bola já voltou para a campo do Jipa sob o domínio do Corinthians que fez jogada pela esquerda com Caique que deu passe passe para Pedrinho no interior da pequena área que só escorou para ampliar o placar para o Timão que foi para o intervalo com quatro gols no placar.
O segundo tempo foi como o primeiro, com o Corinthians com a bola e dominando as ações, enquanto o Ji-Paraná buscava se defender e quando tinha a bola não levava qualquer perigo ao gol do Timão. Assim como no primeiro tempo, o Corinthians marcou nos minutos iniciais, aos 4 minutos com Caique que recebeu sozinho dentro da área o cruzamento rasteiro do lateral Léo Maná. E aos 26 minutos, a defesa do Galo pede a bola ao tenta sair jogando e acaba cometendo falta dentro da área, pênalti para o Corinthians que Léo Maná converte e dá fecha a conta: Corinthians 6 x 0 Ji-Paraná.
O próximo desafio do Ji-Paraná será contra os donos da casa, o Marília que estreou com derrota para o Bangu por 3-0 e ocupa a terceira colocação do Grupo 10, o Jipa é lanterna. Os se enfrentam no sábado, 06. Já o Corinthians encara o Bangu, na mesma data.