Publicada em 07/01/2024 às 10h00
Uma força tarefa com ações estratégicas ostensivas e de repressão ao crime foi montada pelo Governo de Rondônia para reforçar a segurança pública em todo Estado e combater de imediato a criminalidade que, nos últimos dias, registrou pelo menos 13 casos de ataques a tiros, que resultaram na morte de quatro pessoas e deixou outras nove feridas.
A Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) reuniu membros da direção e comandos das forças policiais que integram a segurança pública para definir ações rápidas e eficazes no combate a esse tipo de ação criminosa que coloca em risco a vida de pessoas inocentes.
Uma das linhas de investigação da polícia é de que os casos registrados nos últimos dois dias tenham relação com organizações criminosas que disputam entre si, e as vítimas assassinadas nesses confrontos teriam envolvimento com essas organizações.
A Polícia Civil está investigando os casos de assassinato e já tem pistas dos atiradores e da motivação. Agindo de forma ostensiva, a Polícia Militar reforçou a segurança nas ruas, com bloqueios e ações estratégicas e conta com o apoio do aéreo-tático, que sobrevoa pontos da cidade.
Os trabalhos de investigação e de combate ao crime já resultaram na recuperação de cinco veículos roubados e/ou usados nessas ações criminosas.
As ações da segurança pública para combater a criminalidade estão em andamento para trazer uma resposta rápida à sociedade e resultando na prisão dos criminosos envolvidos o mais rápido possível.