Publicada em 23/01/2024 às 09h42
Após terminar o 2023 na penúltima colocação no Campeonato Rondoniense com apenas uma vitória, o Genus aposta no retorno do planejamento de 2022 para 2024. Isso porque foi esse o último ano em que o time chegou à segunda fase do estadual. Wesley Edson, treinador daquela temporada, é o indício de uma retomada no clube.
- A escolha do nosso treinador o Wesley, se deu por conta de um projeto que nós construímos e iniciamos em 2022 e foi muito bom trabalhar com o Wesley, um grande profissional. Esse ano nós resolvemos digamos assim, continuar aquele projeto. Então apresentamos uma proposta a ele. O nosso diretor administrativo, Jussiê Nogueira, fez uma planilha e apresentou todo um trabalho, todo um projeto para que nós pudéssemos tê-lo de volta e dentro disso aí vem, digamos assim, algumas contratações que poderão ser de peso. Porque nós esse ano pretendemos buscar e almejar as primeiras colocações. Trazer o Genus de volta para onde ele nunca deveria ter saído - afirma Evaldo Silva, presidente do clube.
O Genus estreia no dia 18 de fevereiro em Ji-Paraná contra o Galo da BR. O primeiro passo, se tudo der certo, ter novamente um ano vitorioso, de acordo com a direção do time. Até o momento o clube anunciou oficialmente o volante Panda e os atacantes Ariel e Dadai como chegadas. Além deles, foram anunciados o técnico Wesley Edson e o preparador físico Maicon Douglas.
- O torcedor do Genus pode ter certeza que esse ano nós vamos vir com um time muito competitivo. A partir da contratação do Wesley agora nós estamos trabalhando os nomes que serão anunciados já durante essa semana. Alguns nomes, certo, e nós vamos mesclar juventude com experiência. E aí, nós estamos procurando fazer um elenco que digamos assim: atletas que conhecem a realidade do futebol de Rondônia. Atletas que já jogaram aqui. Atletas que sabem vamos dizer assim como jogar o futebol estadual de Rondônia. Muita gente acha que jogar no futebol de Rondônia é fácil, e não é. É um campeonato muito forte, muito competitivo. Esse ano pelo que se desenha será o campeonato mais disputado de todos os tempos. As equipes que estão aí. As sete equipes que se propuseram, são todas equipes muito forte. Então nós temos que nos preparar muito.