Publicada em 02/02/2024 às 10h42
A confirmação da transferêmcia de Lewis Hamilton para a Ferrari a partir de 2025, fez as ações da escuderia italiana dispararem na bolsa de valores nesta quinta-feira (1/2). A alta chegou a mais de 9% na bolsa de Milão, custando 353,50 euros. O piloto anunciou que encerrará um ciclo de 12 anos competindo pela Mercedes Benz para se transferir para a equipe de Maranello. A troca surpreendeu o mundo da Fórmula 1.
Por outro lado, as ações da rival, Mercedes, tiveram uma alta muito pequena no índice de Frankfurt, sendo negociadas a 63,08 euros, uma alta de 0,37%.
A novidade foi anunciada pela própria Ferrari em suas redes sociais, informando que o Piloto ativou uma cláusula que permite a sua saída após o encerramento da temporada. Ele será o substituto do piloto espanhol Carlos Sainz.
Hamilton é piloto da Mercedes desde 2011. Pela equipe ele se consolidou como um dos melhores e mais vitoriosos pilotos do mundo, conquistando o Heptacampeonato da Fórmula. O inglês igualou o histórico Michael Schumacher, piloto alemão que fez história na Ferrari.