Publicada em 07/02/2024 às 10h49
Peça chave para o Porto Velho na conquista do tricampeonato estadual em 2023. Digão tem passagens por grandes times do futebol brasileiro como Botafogo, Flamengo e Ponte Preta, nas categorias de base.
Rodrigo, de 1,96m, foi reserva na campanha vitoriosa do Botafogo no Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG) de 2013. Na maior parte do torneio, tinha apenas 15 anos. Seu ex-clube foi campeão justamente contra o Flamengo, em 23 de novembro, 12 dias depois de o garoto completar 16 primaveras. Na sequência ele foi para o rubro-negro.
Em Rondônia, agora como Digão, ele acertou o retorno à locomotiva do norte e explica como está sua perspectiva com a volta para Rondônia.
- Aqui eu me sinto em casa. Muito feliz por estar de volta, a convite do Jedson (Lobo) e do Lucas (Melo). Eu tive outras sondagens, outras propostas, mas o projeto e a projeção do clube em si está muito boa. Acredito que vamos chegar forte em todos os campeonatos, abraçamos mais uma vez o trabalho do professor Márcio. Podem esperar de mim a dedicação de sempre - afirma ao ge.globo/ro.
Graças a conquista do estadual em 2023 em que Digão foi fundamental, o Porto Velho garantiu sua vaga na Copa do Brasil 2024. O time irá duelar contra o Remo. Clube de grande expressão na região norte. O goleiro contou ao ge.globo/ro como o time lidará com a estreia desse campeonato, que pode dar muita visibilidade ao clube rondoniense. Caso passe de fase.
- Espero ajudar o time na Copa do Brasil contra o Remo. Nós sabemos da qualidade deles. Vamos entrar com os pés no chão, porém não faremos jogo fácil. Só de entrar em campo por uma partida desse tamanho, atrai muitos olhares e acredito que isso seja bom para o futebol rondoniense.
Além de Botafogo, Flamengo e Ponte Preta, na base, Digão esteve em campo com as camisas de Figueirense e Bangu, ainda na formação, esteve em Portugal, no extinto, União Madeira, e jogou por Jataiense-GO, Trem-AP, Anápolis-GO, Amazonas FC, Mineiros-GO, Angra dos Reis-RJ, XV de Jaú-SP e Barra-SC.
O Porto Velho estreia no Campeonato Rondoniense sábado (17/02) contra o Barcelona-RO no estádio Aluízio Ferreira.