Publicada em 26/02/2024 às 15h09
Foto: Gil Souza/Marketing Ji-Paraná F.C
Com uma média de 0,66 gols por jogo, o campeonato rondoniense começou. três partidas movimentaram o estado, no sábado, Barcelona-RO e Porto Velho fizeram o jogo inaugural da competição.
No primeiro tempo, um jogo de trocação, o Barcelona apostava nos seus pontas habilidosos para entrar na forte zaga tricolor, porém, quando conseguiu, parou ou no goleiro Digão, ou na falta de pontaria. Já no segundo tempo, a locomotiva se acertou, e começou à ficar mais com a bola, chegou à criar oportunidades, mas foi o Barcelona no terço final do segundo tempo, com o atacante Samuel, que marcou e garantiu a vitória.
E também no sábado, União Cacoalense recebeu o VEC no estádio Aglair Tonelli, o jogo foi marcado pela falta de criatividade das equipes, que pouco criaram e ficaram no 0 a 0. Durante a partida, o União ficou mais com a bola, mas teve dificuldade no setor ofensivo para finalizar.
E no domingo, Ji - Paraná e Genus fecharam a rodada, no estádio Biancão em Ji - Paraná. O Genus começou bem o jogo, chegou a criar, mas não conseguiu transformar em gol, ao contrário do galo da BR, que voltou como um trator no segundo e logo no começo da segunda etapa, em jogada ensaiada numa falta, marcou com Douglas, camisa 49, Jipa 1 a 0 pra cima do aurigrená da capital, e assim ficou até o fim da partida.
Cruzamento de Rafinha para gol do Ji-Paraná
Agora, Ji - Paraná e Barcelona dividem a liderança do campeonato, cada um com três pontos e um gol de saldo, enquanto os times da capital, Genus e Porto Velho amargam a parte debaixo da tabela.
Na segunda rodada, o Barcelona pega o Genus. O União Cacoalense viaja até Porto Velho para enfrentar a locomotiva, enquanto o VEC recebe o Ji-Paraná em Vilhena.