Publicada em 03/02/2024 às 09h15
O corpo do apenado monitorado por tornozeleira eletrônica identificado como Matheus, 25 anos, foi encontrado em estado de decomposição em um quintal baldio no final da tarde de sexta-feira (01), não Rua Acesso Gaspar Aleixo, bairro Planalto, zona leste de Porto Velho.
De acordo com as informações apuradas pela equipe de jornalismo do site HORA1RONDONIA, junto ao boletim de ocorrência, o proprietário do quintal foi fazer uma limpeza e percebeu muitos urubus e achou estranho e quando se aproximou se deparou com o cadáver sendo devorado por urubus e assustado acionou a Polícia Militar.
Os policiais ao chegaram no local constataram a denúncia e mantendo o local isolado e solicitaram a perícia criminal junto com o rabecão para fazer os trabalhos necessários. Durante a perícia foi verificado que haviam perfurações de tiros na região do ombro da vítima e próximo havia três camisas, um pá de tênis, uma faca e dois celulares.
A equipe de investigadores da delegacia especializada em repressão a crimes contra a vida sobe o comando da delegada Leisa Loma Carvalho, que agora segue com as investigações para elucidar a execução e saber sobre a autoria do crime e a motivação.