Publicada em 23/02/2024 às 10h19
“Futebol e violência não combinam”. A Frase é reforçada pelo presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa ao tomar conhecimento do ato de violência sofrido pelos jogadores do Fortaleza Esporte Clube após a partida contra o Sport, na capital pernambucana, o que poderia ter resultado em uma tragédia.
Heitor Costa reforça que a violência não combina com o esporte que deve ser sempre um ato de harmonia. “No futebol existem três resultados: a vitória, a derrota e o empate e nada justifica que percamos o amor ao próximo”.
O Brasil tem o título de “País do Futebol”, onde as pessoas param para acompanhar os campeonatos e além disso, elas evidenciam a sua paixão pela modalidade. Para o presidente da entidade maior do rondoniense, não pode haver espaço para pensamentos contrários, ou seja, algo que possa interferir no sentimento positivo.
Heitor Costa lembrou que no início da semana esteve acompanhando o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, e o diretor Executivo Bruno Costa em visita ao CT do Fortaleza Esporte Clube, quando conheceu a estrutura e as atividades desenvolvidas, principalmente quanto às ações sociais de aproximação com a comunidade, envolvendo jovens talentos do futebol.
Rondoniense 2024
Ao finalizar, Heitor Costa fortalece o compromisso da FFER em manter de forma harmônica e transparente mais um Campeonato Rondoniense de Futebol Profissional que inicia neste fim de semana. “Futebol é festa, harmonia, comemorações, vibração. Será dado o pontapé inicial para mais uma edição do futebol profissional e temos a certeza de que jogadores, comissões técnicas e torcedores estarão mais uma vez unidos e sem violência” afirmou Heitor.