Publicada em 14/02/2024 às 08h40
Maysa Silva de Oliveira, aluna do Colegio Tiradentes de Cacoal, venceu todas as suas adversárias e carimbou a passagem para a fase final a ser realizada em Aracaju no mês de maio.
Maysa demonstra a cada evento q vem evoluindo na modalidade. Ela é uma apaixonada pelo esporte e estuda com afinco. Tem 15 anos e joga Xadrez a pouco mais de 1 ano.
Disputei uma partida com a Maysa ano passado e não me surpreende seu desempenho na competição. É uma enxadrista que busca a vitória a todo custo. Ela nao se contenta com o empate. Viu o empate por repetição de lances e, todavia, forçou para vencer.
Confidenciou depois que errou ao não forçar o empate. Não se intimida e possui um estilo de jogo agressivo. Pelo que vem trilhando no tabuleiro, em breve, veremos Maysa Silva como uma Mestre Nacional de Xadrez, profetiza Jefferson Ryan.
O Centro de treinamento
de Xadrez da EEEFM Carlos Gomes sediou a Copa Estadual Escolar. A competição no naipe feminino contou com a participação de representantes das escolas: Carlos Gomes, Classe A, CTPM IX e IFRO/CAC. A realização foi da Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO), filiada a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).
A organização e arbitragem ficou a encargo do Prof. Rogério Kester com apoio total do corpo diretivo da escola.