Publicada em 14/02/2024 às 15h01
As Polícias Militar e Civil cumpriram hoje, em Vilhena, mandados de busca, apreensão e afastamento de policiais penais suspeitos de envolvimento com o crime organizado.
A força-tarefa é coordenada pela Delegacia Regional da Polícia Civil, pelo Comando Regional de Policiamento III e pelo 3° Batalhão de Polícia Militar, contando também com instituições parceiras, como a própria Polícia Penal, PRF e PF.
Nessa ação, foram empregados 15 policiais civis e militares, integrantes da Força-Tarefa criada pela Secretaria de Segurança do Estado, que cumpriram os mandados de afastamento das funções públicas dos policiais penais lotados em Vilhena.
Investigações apontaram que esses policiais estão envolvidos com facções criminosas, tendo sido apreendida a arma de um deles, uma pistola .380, com três suspeitos que planejavam um homicídio contra um membro de facção rival.
Essa é apenas a Fase 1 da operação, que tem como objetivo afastar qualquer policial suspeito de envolvimento com facções. As investigações continuam, assim como o reforço da inteligência e ostensividade no combate às facções, visando à redução dos índices de criminalidade em Vilhena.