Publicada em 16/03/2024 às 08h50
Michele Umezu, mãe de Alexander, um dos filhos de Ronaldo Nazário, está se preparando para o Campeonato Muscle Contest Titãs, no dia 20 de abril, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mas ela precisou enfrentar algumas adversidades, como um quadro de pneumonia. A atleta também conta que voltou a tomar anabolizantes.
"Acabei de sair de um quadro de pneumonia. Fiquei 3 semanas sem treinar e sem fazer dieta, acabei perdendo muita massa muscular e fiquei flat, sem volume. Voltei a treinar e comecei minha dieta feita pelo meu Coach Ricardo Pannain", relata a fisiculturista.
A empresária fala sobre sua alimentação e treinos para sua apresentação. "Estou fazendo uma dieta limpa, frango, frutas e legumes. Estou tomando, por enquanto, 3 a 4 litros de água por dia. Meus treinos também são feitos pelo meu Ricardo Pannain", diz ela, que também usa anabolizantes.
"Eu voltei a usar alguns hormônios, para conseguir ganhar mais força e peso para poder competir. Tenho acompanhamento médico e acabei de fazer uma bateria de exames e está tudo certo. Meu físico já está voltando, e minha saúde também. Uso alguns medicamentos manipulados .Eu uso Proteins Isolada, Creatina e Pré treino. Eu geralmente ganho muitos produtos em campeonatos
Michele tem como meta, este ano, participar de mais competições de fisiculturismo. 'Vou ficar pronta sem soltar dieta, como o Dr Paulo Muzy falou eu consigo manter o físico o ano inteiro. Por que é muito difícil fazer um off e voltar para encaixar o shape, principalmente eu, tive duas gravidez, e tenho diástase, é difícil competir com atletas mais novas mas eu estou muito bem com meus 42 anos e sempre ganho nos campeonatos. Minha meta é disputar no Olympia Masters assim que pegar meu Pro Card. Eu não tenho pressa, estou no processo de maturidade muscular ainda".
A estudante de Biomedicina enfatiza que o fisiculturismo mudou sua vida e que não pensa em parar de competir. "Meu autoconhecimento de saber que eu sou capaz. Não me vejo hoje sem treinar e sem fazer dieta… Competir pra mim é uma sensação de poder, e ganhar na competição de fisiculturismo é sensação de sucesso. Nosso corpo é uma máquina ele responde como você cuida dele. Parabéns todos atletas e não atletas de fisiculturismo, porque você pode ter todo dinheiro do mundo mas você nunca vai poder comprar um físico. Porque depende da sua disciplina e seus sacrifícios. Um físico não é construído do dia para noite. Não se compra se conquista e dá muito trabalho à manutenção", finaliza.