Publicada em 18/03/2024 às 11h43
A 4ª rodada do Campeonato Rondoniense Série - A, foi aberta na noite de sábado, 16/03, com o clássico entre Ji-Paraná F C e União Cacoalense no estádio Biancão, e o até então líder, o Galo da BR saiu ainda mais líder, isolado na liderança.
Mesmo com um jogo de poucas chances claras de gols, as duas equipes fizeram uma partida bem movimentada. Aos 22 minutos do primeiro tempo o jogo foi paralisado por conta da ambulância que deixou o estádio ao conduzir o jogador Yan do Galo da BR que sofreu uma fratura no nariz e precisou ser levado a uma unidade médica.
A partida ficou paralisada por 23 minutos até o retorno da ambulância, tempo acrescido pelo árbitro Thiago Brasil. Com o reinício do jogo, foi o Ji-Paraná que encontrou o caminho do gol, Ruan recebeu dentro da área, ajeitou e chutou forte no alto do canto esquerdo do goleiro Rodrigo, a bola ainda desviou na zaga, fazendo Galo 1 a 0. Mas Vitinho de cabeça, após cruzamento da esquerda no meio de dois zagueiros do Jipa deixou tudo igual no placar, 1 a 1.
Na etapa final, quando tudo se encaminhava para o empate, depois do torcedor muito gritar o nome do jogador Raul, ele entrou em campo aos 42 minutos, e aos 46 minutos, o ídolo do da torcida em cobrança de falta magistral, de fora da grande área, mais para meia esquerda, de pé esquerdo acertou o ângulo direito do goleiro Rodrigo, fazendo Ji-Paraná 2 x 1 União Cacoalense, resultado do jogo.
Com este resultado o Galo da BR se isola ainda mais na liderança do estadual, 9 pontos ganhos, 100% de aproveitamento no campeonato até o momento. A Raposa da BR, ainda não venceu na competição, permanece momentaneamente na 4ª colocação com 2 pontos ganhos, com 2 empates e uma derrota.
PRÓXIMO JOGOS
O Ji-Paraná F C volta a campo na próxima quarta-feira (20), em partida pela 5ª rodada contra o Barcelona no estádio Aluízio Ferreira, na capital Porto Velho, O União Cacoalense volta a Ji-Paraná, também na quarta-feira (20), contra o Porto Velho E C, jogo da 2ª rodada, em cumprimento da perda do mando de campo da Locomotiva imposta pelo TJD.
NOTA ZERO DO JOGO
As cenas lamentáveis ocorridas na arquibancada do Biancão envolvendo alguns torcedores das duas equipes de torcida organizadas. Em vídeos que circulam nas redes sociais, mostram supostamente um banheiro do estádio danificado e membro de torcida organizada de Cacoal detido e conduzido pela Polícia Militar a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado a ocorrência.
Também durante as transmissões da partida, narradores e comentaristas relataram brigas e até tentativas de invasão do espaço entre as torcidas separados por uma grade de proteção, e que segundo os profissionais a situação foi contida de imediato pelo policiamento que estava no estádio, sendo necessário o uso de spray de pimenta.