Publicada em 01/03/2024 às 15h59
"Durante um ataque a uma infraestrutura terrorista no oeste de Khan Younis, os militares detiveram dezenas de terroristas que estavam escondidos dentro de uma escola", referiu um comunicado do exército israelita, acrescentando que foram detidos outros cinco combatentes armados que estavam num veículo.
O comunicado militar referiu ainda que "a equipa de combate da 7ª Brigada continua a lutar no oeste de Khan Younis, eliminando terroristas e destruindo infraestruturas terroristas".
"Durante a última semana, os combatentes operaram em áreas diferentes e realizaram incursões a casas de altos responsáveis do Hamas", sublinhou a nota, acrescentando que "eliminaram dezenas de terroristas" em "bairros residenciais".
O exército israelita disse que descobriu a localização de um "armazém de armas" nesta zona da cidade, onde as forças israelitas encontraram "uma grande quantidade de espingardas de assalto e munições do tipo Kalashnikov", assim como destruíram um ponto de lançamento de foguetes através de um bombardeamento.