Publicada em 26/03/2024 às 15h35
Após o anúncio, em 2015, de que se afastaria das passarelas, Gisele Bündchen passou a se dedicar de outras formas à bem-sucedida trajetória profissional. A influência na indústria e o talento continuam fazendo da modelo brasileira uma das personalidades preferidas de grandes marcas. Em entrevista recente, a top model mencionou o início de uma nova fase.
Ao The New York Times, a modelo mais bem paga de todos os tempos compartilhou detalhes da vida pessoal. Entre saúde e relacionamentos, a gaúcha abordou os planos para o futuro profissional — e a previsão é de que mudanças estão a caminho.
Aos 43 anos, Gisele nunca deixou de se destacar na indústria da moda. Em 2024, por exemplo, já foram várias campanhas publicitárias estreladas por ela, para etiquetas nacionais e internacionais. Grifes como Balmain, Alaïa e Boss tiveram a übermodel como estrela em lançamentos recentes, provando a longevidade do vigor e do talento da brasileira.
30 anos de Gisele na indústria
A continuidade nas colaborações com marcas e designers de grande relevância reafirma a posição de Gisele Bündchen como uma das modelos mais requisitadas e respeitadas do mundo. Em 2025, ano em que a modelo completará 30 anos de carreira na indústria, ela pretende encerrar a atual fase da jornada profissional.
Contudo, ao jornal norte-americano, a gaúcha garantiu que não se aposentará. “Eu sinto que este é um bom momento para ter um encerramento e então começar uma nova temporada”, disse Gisele.
Para a modelo, o próximo ano representará mais do que apenas um aniversário de carreira; é a oportunidade de reinvenção. Os detalhes da nova etapa na indústria fashion ainda não foram revelados, mas o legado é eterno.
Paralelamente à moda, Gisele se aventura na gastronomia. Ainda neste mês, a top model lançará o livro Nourish, no qual compartilha dicas saudáveis. “Receitas simples para empoderar seu corpo e alimentar sua alma”, diz a descrição da obra.
Gisele Bündchen continua a ser um ícone na moda global. Mesmo afastada das passarelas, a modelo inspira gerações de aspirantes na indústria, também como empreendedora e ícone de estilo. Para ela, a passagem do tempo não é motivo de fraqueza. Pelo contrário, é uma forma de se reafirmar em um mercado em constante mudança e renovação.