Publicada em 05/03/2024 às 08h30
Segundo PM, o crime de homicídio ocorreu na madrugada desta segunda-feira 04, no distrito de Vila Santo Antônio, em Alta Floresta RO.
A Polícia Militar foi acionada após a mãe de um dos evolvidos chegar em casa e avistar respingos de sangue em sua residência.
Ao chegar ao local, os Policiais iniciaram buscas, que os levou até os envolvidos no crime, sendo um menor de idade, 17 anos, e Matheus Parzeswki Honorato de 19 anos.
Foi lá que uma descoberta macabra foi feita: o corpo do jovem Vítima do homicídio, identificado como Luiz Fernando Soares Ferreira, 24 anos foi encontrado em uma represa nas proximidades, com marcas de tiros e também golpes de facas, com as vísceras expostas.
Segundo PM, um dos evolvidos relatou que a vítima, Luiz Fernando, havia cobrado uma dívida, mas os dois suspeitos não gostaram da cobrança e resolveram matar Luiz.
Segundo relatos, os dois suspeitos pegaram uma arma de fogo tipo garrucha emprestada, e foram pra casa conversar com Luiz, onde o suspeito Matheus iniciou a conversa, momento em que o menor chegou e desferiu um tiro na cabeça de Luiz, que caiu ao solo, vindo a efetuar mais três disparos, todos na cabeça da vítima, logo em seguida Matheus desferiu mais um golpe de faca no peito de Luiz.
Após o homicídio ambos carregaram o corpo para trás da residência, mas temeram que alguém descobrisse, foi então que pela madrugada colocaram o corpo da vítima em uma moto, o corpo de Luiz (vitima) ao meio, o menor pilotando a motocicleta e Matheus atrás segurando o corpo, e levaram o corpo até uma área de alagado na linha 65, onde jogaram o corpo de Luiz.
Ainda segundo Polícia, após algum tempo, os autores acharam que no local onde jogaram o corpo, alguém poderia encontrar o corpo de Luiz boiando, onde retornaram novamente ao local e então o menor abriu as vísceras de Luiz, e juntos jogaram o corpo em uma represa.
Ainda segundo boletim, a arma utilizada no crime e o celular da vítima foram jogados em um rio na linha 148 em uma ponte.
As autoridades logo foram acionadas, Policia Militar e Polícia Científica, e ao retirarem o corpo da água, a perícia constatou os ferimentos, incluindo o corte profundo no abdômen e as marcas dos tiros.
Os dois suspeitos foram localizados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece a disposição da justiça.