Publicada em 22/03/2024 às 15h04
Kate Middleton, de 42 anos, reapareceu nas redes sociais nesta sexta-feira, 22, para revelar que foi diagnosticada com câncer. A descoberta foi feita em exames após a cirurgia abdominal a qual ela foi submetida em janeiro.
Segundo Kate, o procedimento, que foi bem-sucedido, teria sido realizado para tratamento de uma condição que médicos acreditavam não ser cancerosa. Apesar disso, análises posteriores constataram a presença da doença. Detalhes do câncer não foram revelados pelo Palácio de Kensington.
A princesa de Gales ainda revelou que precisou se recuperar da cirurgia antes de começar a quimioterapia preventiva, mas que já está nos primeiros estágios do tratamento. Kate também explicou que ela e o marido, príncipe William, têm lidado com a situação de forma privada pelo bem dos filhos.
“Levou tempo para explicarmos a situação a George, Charlotte e Louis de uma forma apropriada a eles, e assegurá-los de que eu vou ficar bem”, declarou, referindo-se aos filhos de 10, 8 e 5 anos, respectivamente.
E afirmou, positiva: “Estou ficando mais forte e focando em coisas que vão me ajudar na cura, na minha mente, meu corpo e meu espírito. Ter William ao meu lado foi uma forma de me confortar, assim como o amor, apoio e bondade que tantos de vocês mostraram.”
A agenda de Kate estava prevista para ser retomada após a Páscoa, mas, com as notícias, o príncipe e a princesa de Gales não são mais esperados pela mídia internacional nos eventos reais.
Vale lembrar que, além dela, o rei Charles III também enfrenta um tipo de câncer não especificado.
Relembre a polêmica
Kate participou de seu último compromisso real em 25 de dezembro. Em 13 de janeiro, ela passou pela cirurgia abdominal mencionada e ficou 13 dias internada, segundo o Palácio de Kensington. O motivo do procedimento, porém, não foi divulgado. Ela também nunca foi vista deixando o hospital.
Em 10 de março, a polêmica foto da princesa de Gales com seus filhos George, Louis e Charlotte, que foi assumidamente manipulada, deu combustível às hipóteses de que Kate estivesse em coma, em meio a um “colapso mental” devido a uma traição do príncipe William e até mesmo que ela tivesse um amante.
Em 16 de março, um “flagrante” feito pelo “TMZ” também deixou admiradores da família real britânica em alerta. Isso porque a mulher que aparece no vídeo que viralizou aparenta ser mais alta do que Kate em comparação com outras fotos.
O aparecimento de Kate põe fim às diversas teorias que vinham sendo elaboradas por internautas acerca de seu “sumiço”.