Publicada em 30/03/2024 às 09h03
Na última sexta-feira (29), Lexa abriu uma caixinha de perguntas em seu Instagram para interagir com os seguidores, revelando detalhes sobre como cuida da tireoidite de Hashimoto, doença autoimune que descobriu no ano passado.
A artista explicou que a descoberta da tireoidite de Hashimoto ocorreu por meio de exames e desde então ela passou a adotar medidas específicas para tratar a condição. “Eu descobri que tinha tireoidite de Hashimoto no ano passado através de exames e a partir disso passei a me cuidar. Melhorei minha dieta relacionada a ingestão de glúten, vi que sou intolerante a lactose e assim evito os dois o máximo que eu posso. Tomo remédio todos os dias e vai ser assim para o resto da minha vida”, contou.
A tireoidite de Hashimoto é uma doença que causa hipotireoidismo, um distúrbio hormonal que pode resultar em sintomas como aumento de peso, cansaço e pele ressecada. Durante sua participação em um podcast no ano passado, Lexa recebeu explicações detalhadas sobre a condição por parte de uma médica presente, que destacou como os anticorpos atacam a tireoide.
“O Hashimoto é quando os anticorpos atacam a tireoide, que é o que dá velocidade ao metabolismo. Você deve ter se sentido um pouco mais lenta, um pouco mais cansada, raciocínio que era rápido e ficou devagarzinho, dificuldade de perder peso…”, explicou.