Publicada em 25/03/2024 às 09h47
Militares de Israel cercaram dois hospitais de Gaza neste domingo (24/3) e prenderam equipes médicas, afirma o Crescente Vermelho Palestino, um braço da Cruz Vermelha.
De acordo com o Crescente Vermelho, um dos seus funcionários morreu ao ser atingido na cabeça por tiros durante os ataques israelense para isolar áreas ao redor dos hospitais Al-Amal e Nasser, na cidade de Khan Younis.
As forças de Israel teriam isolado o Hospital Al-Amal e realizado uma operação de demolição nas proximidades. “Todas as nossas equipas estão em extremo perigo neste momento e estão completamente imobilizadas”, informou o Crescente Vermelho.
De acordo com os palestinos, as forças israelenses exigem a evacuação de todos os funcionários, pacientes e quem mais esteja no hospital. Bombas estão sendo disparadas na área para forçar a saída dessas pessoas.
Os militares israelenses afirmam que atacaram a “infraestrutura” da cidade de Khan Younis por ser usada como abrigo para e ponto de encontro dos combatentes inimigos. O grupo extremista Hamas nega que use hospitais para fins militares.