Publicada em 28/03/2024 às 09h03
A Locomotiva venceu o Vilhena e segue flutuando nos trilhos em busca do bicampeonato Rondoniense, a equipe entrou em campo e apresentou um bom desempenho mais uma vez sob o comando do técnico interino Paulo Eduardo que também vai se firmando no cargo a cada partida. Na tarde desta quarta feira o Porto Velho se mostrou organizado e produtivo criando diversas oportunidades de abrir o placar, mas quem estava do outro lado era o VEC que também veio com a proposta de jogar e explorar bem os espaços deixados pelo Porto Velho. E foi numa jogada rápida de contra ataque que o Vilhena saiu na frente com a ajudinha da defesa da Locomotiva, a bola foi levantada na área, o lateral Douglas se antecipou ao atacante do VEC, mas na hora de tirar mandou a bola para as redes do goleiro Digão, VEC 1 Porto Velho 0.
O Porto Velho não desanimou e continuou criando as oportunidade e o empate não demorou veio no oportunismo do atancante Luan Viana, aproveitando a bola que sobrou na pequena área. Mas ao final do primeiro tempo o VEC mostrou sua força e numa batida forte de fora da área de João Paulo, Vilhena 2 Porto Velho 1. Na segunda etapa em outra bola levantada na áera do VEC Luan subiu alto para cabecear e deixar tudo igual no Aluízio Ferreira. O VEC ficou com um jogador a menos depois da expulsão do lateral Natan e com um jogador a mais o Porto Velho passou a dominar a partida e logo virou o placar com o meio campista Marco Goiano. O quarto gol veio numa jogada de velocidade com Cristiano ele avançou driblou o goleiro Gil e bateu para marcar e garantir a terceira vitória seguido do Porto Velho no Rondoniense.
Com a vitória o Porto Velho somou dez pontos em cinco jogos e passou o Ji-Paraná e o Barcelona que ficaram com 9 pontos. No próximo fim de semana acontece a 6ª rodada a primeira dos jogos de volta e que vão definir os classificados para a fase final do campeonato.
Porto Velho x Barcelona - sábado às 15h30 - Aluízio Ferreira
Vilhena x União Cacoalense - domingo às 17h - Portal da Amazônia
Sport Genus x Ji-Paraná - domingo às 15h30 - Aluízio Ferreira