Publicada em 30/04/2024 às 14h59
Após um vídeo de um show do cantor Leonardo viralizar em Bela Vista de Minas (MG), pelo fato das dançarinas não estarem utilizando calcinha, uma das bailarinas esclareceu a situação.
Nanny Azevedo conversou com a Quem nessa segunda-feira em nome de todo o balé. Ela ressaltou que o vídeo que viralizou utilizou de ferramentas de inteligência artificial e técnicas de montagem visual para “borrar” a presença das peças íntimas na imagem.
“Tudo foi um mal-entendido. Na verdade, o vídeo que viralizou foi manipulado. No vídeo original dá para ver nitidamente que é uma calcinha nude. Não é uma calcinha, é um hot pant nude, um top nude e um vestido de renda. Esse é o nosso figurino”, contou ela.
De acordo com Nanny, o vídeo manipulado começou a viralizar no TikTok e só então elas tomaram conhecimento da manipulação e ficaram muito incomodadas. “Apagaram, ou seja, fizeram alguma edição no Photoshop que suavizou a hot pant nude e parece que está pele com pele [nua]. Essa foi a primeira impressão. Quando recebemos, fomos atrás do vídeo para saber. Nitidamente, dá para notar que está suavizado. Não temos noção de onde saiu, como saiu essa manipulação”, explica.
“O chato é que estão falando de nós como mulheres. E uma coisa não tem nada a ver com a outra. A gente trabalha com exposição de corpo, até porque somos bailarinas. E a ideia do vestido não é ser vulgar, é trazer uma transparência, mas nada vulgar. Não é isso que nós, do balé, queremos passar. Pelo contrário, temos uma força muito grande com as mulheres e o público feminino do Leo, que é forte”, comentou.