Publicada em 30/04/2024 às 08h43
A Polícia Metropolitana de Londres prendeu um homem que atacou pessoas na região de Hainault, a leste da capital britânica, com uma espada. Segundo as primeiras informações, ele chegou a ferir quatro vítimas. Mais tarde, a polícia confirmou a morte de um adolescente, de 13 anos.
“Fomos chamados pouco antes das 7h [3h da madrugada no horário de Brasília] para relatos de um veículo sendo conduzido contra uma casa na área de Thurlow Gardens. Houve relatos de pessoas tendo sido esfaqueadas”, divulgou a polícia.
Segundo as autoridades, o ataque “não parece estar relacionado com terrorismo”. “Estamos aguardando uma atualização sobre o estado dos feridos. Um homem de 36 anos foi preso no local e está sob custódia”, continuou.
De acordo com o Serviço de Ambulância de Londres, cinco pessoas foram levadas ao hospital. Duas delas seriam policiais. “Trabalhando em conjunto com os nossos parceiros de serviços de emergência, tratamos cinco pessoas no local e levamos todas as cinco para o hospital. Todas as equipes já deixaram o local”, informou o serviço.
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, disse estar “absolutamente arrasado” com o ataque em Hainault esta manhã e agradeceu aos serviços de emergência por “correrem em direção ao perigo”. Ele disse que haveria mais recursos alocados na área.