Publicada em 06/04/2024 às 08h55
O corpo do trabalhador Maynor Suazo-Sandoval foi resgatado por socorristas na noite de sexta-feira (5/4), em Baltimore, nos Estados Unidos. Ele era uma das pessoas desaparecidas após a colisão de um navio de carga com a ponte Francis Scott Key, no Rio Patapsco, ocorrida em 26 de março.
“Grato a todos os socorristas que ajudaram a trazer Maynor Suazo-Sandoval de volta para sua família. Continuaremos a apoiar estas famílias”, escreveu pelas redes sociais o prefeito de Baltimore, Brandon M. Scott. O corpo foi o terceiro a ser encontrado.
“Embora eu me console sabendo que isso nos aproxima um passo do encerramento, meu coração continua com todas as famílias que ainda esperam ansiosamente por seus entes queridos”, prosseguiu o prefeito, em comunicado. Restam ainda três corpos de trabalhadores no rio.
O que aconteceu?
Um navio de carga colidiu com a ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos Estados Unidos, e derrubou a estrutura. O acidente aconteceu por volta da 1h30 do dia 26 de março — às 2h30, no horário de Brasília.
Após colidir com a ponte, a embarcação ficou presa à estrutura. Além disso, diversos veículos caíram na água. Nesta época do ano, a água no Rio Patapsco tem temperatura média de -1°C.
O navio cargueiro tinha 29 metros de comprimento. Ele viajava com a bandeira de Cingapura. A embarcação saiu à 1h de Baltimore (horário local) e seguiria para a capital do Sri Lanka.