Publicada em 12/04/2024 às 11h17
É campeão, favoritos garantem título dos estaduais. Segunda rodada dos torneios continentais. Sétima rodada do estadual rondoniense.
Palmeiras e Flamengo levantam taça nos estaduais.
Paulista – Tricampeão, isso mesmo, o Palmeiras superou o Santos, no Allianz Parque, vencendo por 2 a 0, gols de Raphael Veiga e Aníbal Moreno. A equipe Alviverde conquista o terceiro título de forma consecutiva e agora acumula 26 canecos estaduais. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, se iguala ao lendário Oswaldo Brandão com 10 títulos pela equipe. Pelo lado Santista, fica o alerta de um bom trabalho, em um ano de recuperação, já que a equipe vai jogar a Série B do Brasileiro. Com pouco tempo no comando, pouco mais de três meses, o técnico Fábio Carille fez uma campanha muito boa.
Carioca – Mais um título na conta. O Flamengo jogou praticamente para cumprir tabela, venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, gol de Bruno Henrique e conquistou mais um campeonato estadual. O Rubro Negro agora tem 38 títulos, sendo o maior vencedor do torneio. O coadjuvante Nova Iguaçu fez uma ótima campanha, chegando até a final, com um time mediano. O estadual também serviu para o time do interior mostrar alguns jogadores de talentos, que foram sondados e contratados por equipes grandes, como o goleiro Fabinho pelo Inter, e o atacante Carlinhos, fechou com o Flamengo.
Libertadores – Encerrou na quinta-feira (11) a segunda rodada da Conmebol Libertadores da América. Dos sete brasileiros, apenas dois sofreram derrotas, os outros cinco confirmaram os três pontos. Na terça-feira (9) o Grêmio foi a primeira equipe a entrar em campo, perdeu para o Huachipato do Chile por 2 a 0. Na mesma noite, porém, mais tarde, o Fluminense foi a campo enfrentar o Colo-Colo do Chile, e saiu com a vitória por 2 a 1. Quarta-feira (10) mais três brasileiros em campo, e três vitórias. O Atlético-MG venceu por 2 a 1 o Rosário Central da Argentina. Flamengo e São Paulo ganharam pelo mesmo placar, 2 a 0. O Rubro Negro encarou a equipe chilena do Palestino, e o Tricolor duelou contra o Cobresal, também do Chile. Fechando a participação dos brasileiros, na quinta-feira (11) Palmeiras e Botafogo estiveram em campo. O Alviverde venceu, de virada, o Liverpool-URU por 3 a 1, já o Fogão perdeu pelo placar mínimo para a LDU do Equador. A Libertadores para agora, e retorna apenas no dia 23 de abril.
Sulamericana – Goleadas e placares elásticos na segunda rodada da Copa Conmebol Sulamericana. Apenas uma derrota para os brasileiros no torneio. O RedBull Bragantino perdeu de 3 a 0 para o Racing-ARG na quarta-feira (10). Os outros jogos foram quatro vitórias e dois empates. Na terça-feira (9) Corinthians e Athlético-PR não economizaram nos gols. A equipe Paulista meteu 4 a 0 no Nacional-PAR, enquanto o Furacão fez sonoros 6 a 0 no Rayo Zuliano da Venezuela. Na quarta-feira (10) nos embalos das goleadas, o Fortaleza fez 5 a 0 no Nacional Potosi da Bolívia, já o Internacional ficou no empate sem gols contra o time boliviano Real Tomayapo. Quinta-feira (11) um empate e uma vitória. Cruzeiro empatou em 3 a 3, em um jogo frenético contra o Alianza Petroleira da Colômbia, e o Cuiabá venceu por 2 a 0 time venezuelano Metropolitanos. Assim como a Libertadores, a terceira rodada da Sulamericana será a partir do dia 23 de abril.
Tabelinha Rondoniense
Segue o líder, Porto Velho vence e mantém vantagem.
Estadual 2024 – Após a vitória pelo placar mínimo sobre o União Cacoalense, o Porto Velho chegou a 16 pontos e segue na ponta da competição. Logo atrás vem o Barcelona-RO que chegou a 12 pontos após vencer o Genus por 3 a 1. Quem caiu para a terceira colocação foi o Ji-Paraná na derrota para o VEC por 2 a 0. É a quarta consecutiva do Ji-Paraná. A oitava rodada do estadual começa neste sábado (13) às 15h30 com o líder Porto Velho encarando o Ji-Paraná no Aluizão.
*Por João Rafael Costa