Publicada em 15/04/2024 às 09h47
Paolla Oliveira, completou 42 anos e, ao refletir sobre sua vida, compartilhou abertamente sua luta contra padrões estéticos e pressões externas em relação ao seu corpo. Como muitas mulheres, a atriz enfrentou momentos de insegurança e autocobrança, alimentados por comentários e opiniões alheias.
“Achava que não estava boa o suficiente para botar um biquíni. Depois, que não estava pronta o suficiente para ouvir o que as pessoas iam falar”, confessou.
A artista reconhece que foi difícil escapar das críticas e dos padrões irreais de beleza impostos pela sociedade. “Quando você não se gosta, a primeira coisa que você quer é mudar. Quando você vai usar uma roupa e ela não entra, você fala ‘a roupa é maravilhosa, o que é ruim sou eu’. E aí você vai querer mudar, fazer dieta”, diz.
“Cheguei ao ponto de falar que tinha defeito. Arrumei as coxas, eu arrumei o cabelo, o pé. E meu pé realmente é meio chatinho, mas eu amo”, admite Paolla, revelando os momentos em que se viu tentada a modificar aspectos de si mesma para se adequar a esses padrões.
No entanto, ao longo de sua jornada, ela encontrou a força para fazer as pazes consigo mesma, aceitando e amando cada parte de seu corpo. “Usei roupa larga um tempão porque achava que ficaria mais magra, mais esguia, que eu ia ‘enganar’ as pessoas. Eu queria era ser aceita mesmo”, revela.