Publicada em 04/04/2024 às 15h05
O ator Reynaldo Gianecchini, que atualmente estrela o musical “Priscilla, a Rainha do Deserto”, se declarou pan em uma entrevista recente. Ele também rebateu as críticas que recebeu por interpretar um personagem drag queen na peça.
“Essa temática sempre me interessa, apesar de um monte de gente me criticar e falar que não represento nenhuma sigla nem nunca fiz nada pela comunidade. As pessoas esquecem que eu já falei que sou pan, que já tive romances com homens e mulheres. Dizem: ‘Por que ele não sai logo do armário?’. O que mais querem? Detalhes da minha vida íntima? Não vão ter”, disse Gianecchini.
O ator ainda garantiu não gosta de se limitar a uma sigla. “Agora, a liberdade de você ser quem você é e explorar [seus desejos] sem vergonha, isso tudo uma hora eu senti vontade de falar. É importante, e eu quis comprar essa briga. Eu sou uma das letrinhas da sigla, eu me defino como pan. Se é que dá para definir. Dá vontade de não definir nada, sou aberto a tudo”, ressalta.
Lembrando que uma pessoa pan é atraída por indivíduos de todos os gêneros e identidades de gênero, sem considerar essas características como determinantes em sua atração.