Publicada em 29/04/2024 às 09h06
O fim de semana em Oklahoma, nos Estados Unidos, tem sido marcado por cenas de destruição. Os tornados que atingiram o estado norte-americano deixaram quatro mortos, entre eles um bebê de 4 meses.
Vários tornados foram registrados de forma simultânea durante a noite de sábado (27/4) em diferentes partes de Oklahoma, segundo o Serviço Meteorológico Nacional.
O Escritório de Gerenciamento de Emergências de Oklahoma confirmou três mortes em cidades do estado, uma perto de Marietta e outras duas em Holdenville. O governador do estado, o republicano Kevin Stit, esteve em Sulphur na tarde deste domingo (28/4), onde informou sobre uma quarta vítima na cidade.
O governador Stitt declarou emergência de desastre em decorrência das fortes tempestades registradas ao longo do fim de semana.
A Oklahoma Gas and Electric Co., companhia elétrica do estado, informou que aproximadamente 28 mil clientes estavam sem energia por causa das tempestades.
O Centro de Previsão de Tempestades dos EUA indicou forte ameaça de tempestade no leste do Texas ao sul do Missouri, incluindo Shreveport, Little Rock e Springfield.
Dallas e Austin, no Texas, Oklahoma City e Tulsa em Oklahoma, Wichita e Topeka, no Kansas, e a área metropolitana de Kansas City podem registrar novos tornados à medida que as tempestades avançam.