Publicada em 05/04/2024 às 15h02
Uma sessão do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, foi interrompida, nesta sexta-feira (5/4), após um terremoto de magnitude 4,8 atingir a cidade.
Quando os tremores começaram, o conselho discutia tensões no Oriente Médio e a questão palestina. As câmeras que transmitiam a reunião começaram a oscilar e os presentes se entreolharam, estranhando a situação.
Veja:
Janti Soeripto, presidente da ONG Save The Children, nos EUA, discursava sobre a precariedade de saúde e higiene para crianças e mulheres palestinas no momento em que o terremoto foi sentido.
“É um terremoto?”, perguntou Soeripto a um colega, que respondeu afirmativamente. “Você está fazendo o chão tremer”, brincou o presidente da sessão da ONU.
Terremoto em Nova York
Segundo informações do Centro de Pesquisas Geológicas dos Estados Unidos, o terremoto que atingiu a cidade de Nova York teve 4,8 de magnitude.
O instituto também esclarece que não é incomum haver tremores na cidade, mas a magnitude registrada nesta sexta-feira é rara.
Eric Adams, porta-voz do prefeito de Nova York, afirmou que, embora não haja informações de grandes danos, ainda estão avaliando o impacto.
Até o momento, não há registro de mortos e feridos.