Publicada em 18/05/2024 às 09h15
Na noite de ontem, um morador do bairro Cruzeiro, em Colorado do Oeste, acionou a Polícia Militar após um homem em uma motocicleta tentar derrubar o portão de sua casa e empreender fuga quando ele saiu da residência para verificar o que estava acontecendo.
A vítima chegou a dar o nome de um suspeito, relatando ter recebido de conhecidos a informação de que o invasor, um jovem também morador de Colorado, que seria seu desafeto, andava armado e estaria planejando sua morte.
Durante as diligências para localizar o denunciado, a guarnição recebeu pelo rádio a informação de que dois homens teriam sofrido um assalto na avenida Solimões. As vítimas contaram que estavam conversando, quando foram abordadas por um ladrão armado.
Os dois homens descreveram o ladrão, que estava em uma motocicleta, e que chegou a dizer “perdeu, perdeu”, apontando uma arma para os dois. Quando os assaltados começaram a correr, após um deles jogar o próprio celular em um canteiro, o criminoso disparou em direção aos dois, mas nenhum deles foi atingido.
Novamente, a Central de Operações informou a guarnição que um grupo de pessoas na avenida Rio Negro haviam sido ameaçadas. No local, os militares foram informados que o piloto de uma motocicleta baixou o moletom, mostrou a arma que portava e disse para as vítimas “tomarem cuidado”.
Pouco tempo depois, a equipe policial localizou o suspeito em frente a própria casa. Ele conduzia a mesma moto descrita pelas vítimas e tinha trajes similares ao denunciado anteriormente. Uma das pessoas que ele abordou, inclusive, o reconheceu através de uma foto apresentada.
Como o sistema de câmeras de um mercadinho próximo ao local onde o suspeito abordou as vítimas registrou suas ações, ele acabou preso e apresentado na Unisp, junto com a moto usada nos crimes.
Após receber voz de prisão, o acusado admitiu a tentativa de derrubar o portão que originou a ocorrência e as ameaças contra as outras pessoas. Embora uma munição calibre 22 tenha sido encontrada em seu poder, a arma usada nos crimes não estava mais com ele, que afirmou tê-la entregado ao dono, porém, sem fornecer mais detalhes.