Publicada em 08/05/2024 às 09h02
Emilly Araújo, campeã do BBB 17, localizou familiares que estavam desaparecidos no Rio Grande do Sul (RS) na noite desta terça-feira (7). A gaúcha cresceu em Eldorado do Sul, uma das cidades afetadas pelos temporais, e pediu mais cedo ajuda para tentar localizar os parentes.
“Se alguém vê-los no gasômetro ou em algum outro abrigo por favor me chame aqui. Ou minha irmã Mayla Araújo. Eles estão sem bateria no celular há dias e temos quem busque eles para junto do restante de nossa família”, disse a ex-BBB.
Horas depois, Emilly avisou que Marlene de Oliveira Araújo e Marivaldo (Dico) foram localizados, e exibe parte da conversa com eles. “Minha vida”, diz em lágrimas.
“Tenha calma, meu amor. Tenha calma”, responde Marlene, também emocionada. “Dinda, eu estava desesperada atrás de ti, meu amor”, comenta a ex-BBB. “A gente não tinha luz, não tinha bateria”, esclarece ela.
Até então, Emilly não explicou onde os familiares estavam.
Emilly perde casa em RS
Emilly perdeu a casa em que foi criada em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul (RS), por causa dos temporais. “Perdi minha casa, a casa que eu cresci com minha mãe. Não dá nem pra saber onde era a minha casa”, contou.
Para ajudar a população, a campeã do BBB 17 se uniu a outros famosos para arrecadar mantimentos e criou uma vaquinha própria. “Agora a principal preocupação é eles terem um teto para morar. As doações de colchões, geladeiras, fogões não vão ter pra onde ir se eles não tiverem um teto. Precisamos de muita ajuda”, destacou.
Conforme o boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul nesta terça-feira (7), subiu para 95 o número de mortos em razão dos temporais que atingiram 80% do estado. No entanto, segundo o órgão, outros óbitos estão em investigação. Além disso, o levantamento aponta que 131 pessoas estão desaparecidas e 372 feridas.