Publicada em 11/05/2024 às 09h29
Fredy Állan e Pascoal da Conceição, intérpretes de Zequinha e Abobrinha, personagens do clásico programa "Castelo Rá-Tim-Bum", que fez muito sucesso nos anos 90, travam uma briga na Justiça com a TV Cultura. Eles alegam que emissora tentou fechar o contrato do especial de 30 anos do programa, exibido em fevereiro de 2023, com uma publicidade disfarçada, sem pagar a mais por isso.
A notícia foi dada primeiramente pelo colunista Gabriel Perline, do iG, e confirmada pela reportagem do DIA com o TJ-SP. Procurado, Pascoal se manifestou, nesta sexta-feira (10), dizendo que a TV Cultura provocou o judiciário para arbitrar essa questão, "que no momento está sendo analisada e em breve será julgada. Aguardamos confiantes o posicionamento da Justiça diante dos fatos".
A Cultura também se manifestou sobre o assunto: "A emissora informa que todas as gravações foram realizadas dentro do contratado com os referidos atores. Além disso, a exibição do programa foi respaldada por decisão judicial".
Entenda a briga
O "Castelo" completou 30 anos, nesta quinta-feira (9), e exibiu em fevereiro do ano passado o especial "O Reencontro", que quase não foi ao ar por conta de discordâncias envolvendo as partes. A briga na Justiça envolve pedido de indenização da emissora aos atores de R$ 90 mil, acusações de fraudes contratuais, com uso de publicidade disfarçada e tentativa de enriquecer às custas das imagens dos artistas.