Publicada em 28/05/2024 às 13h50
O Deportivo Futsal, equipe vilhenense que representa Rondônia na Copa do Brasil de Futsal, fez história na noite de ontem na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus (AM) ao se classificar para as Quartas de Final da Copa do Brasil de Futsal. O empate em 6-6 diante do Náutico Sangue de Boi, após vitória no jogo de ida em Vilhena por 4-3, classificou a equipe de Rondônia entre as oito melhores equipes da competição nacional.
Em solo manauara, foi dos vilhenenses os primeiros gols com Alemão aos 4 minutos e com Ariel aos 10. Riael diminuiu para o Náutico aos 10:50; mas 15 segundos depois Gileno marcou o terceiro do Deportivo Futsal. Ainda no primeiro tempo Maycon Coari diminuiu para o Náutico. As duas equipes foram para o vestiário com o placar em 3-2 para o time de Vilhena.
Na etapa final o Náutico empatou logo aos 4 minutos com Maycon Coari. Mas Deportivo balançou as redes aos 6 minutos com Betinho,aos 10 com Rodolfo e aos 16 com Franciel. Atras no placar o Náutico buscou uma reação e diminuiu com Pedrinho aos 17 minutos, com Maycon Coari marcando o seu terceiro gol na partida aos 18 e empatando com Pedrinho aos 19. Mas ficou por aí. A partida terminou em 6-6 e a vaga ficou com a equipe de Vilhena.
O adversário do Deportivo Futsal sai do confronto entre ARD Apodi Futsal-RN e Fortaleza-CE que jogam hoje, no Ginásio Poliesportivo Vilson Custódio, em Apodi (RN). No jogo de ida o Fortaleza venceu por 1-0 e joga pelo empate para ficar com a vaga.