Publicada em 13/05/2024 às 09h15
Assim como na primeira fase, os torcedores lotaram o Ginásio Jorge Teixeira de Oliveira, em Vilhena, para apoiar o Deportivo Futsal que recebeu neste sábado, 11, o Náutico Sangue de Boi, do Amazonas, para a primeira de duas partidas pela fase de Oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal 2024.
Numa partida disputadíssima com duas viradas, o Deportivo venceu o time amazonense por 4-3 e leva para o jogo decisivo em Manaus-AM a vantagem de jogar pelo empate. Em caso de vitória do Náutico, haverá prorrogação, e se não houver vencedor na prorrogação, penalidades definem o classificado.
Na partida de ontem o Deportivo abriu o placar com camisa 10 Erlisson, aos 4 minutos. Depois empilhou oportunidades desperdiçadas. Nos minutos finais da etapa inicial o Náutico conseguiu o empate com número 10 Wesley Dieb aos 17 minutos, e virou aos 19 com o camisa 8 Maycon.
Na volta do intervalo o Deportivo dominou as ações ofensivas e pressionou o Náutico que bem postado defensivamente e com contra-ataques rápidos também ameaçava o Deportivo. O time vilhenense chegou ao empate aos 7 minutos, novamente com o camisa 10 Erlisson, e virou aos 13 com 11 Marcio Gileno.
O time visitante empatou com gol de Luiz Fernando aos 18 minutos. Mas com o cronômetro regressivo mostrando que faltava apenas 30 segundos para terminar a partida, Ariel, o “Arigol” marcou e deu a vitória ao Deportivo por 4-3.
O treinador do Deportivo, Élio Neto, parabenizou aos seus atletas por terem conseguido a superação em quadra e dedicou a vitória à todas as mães, e deixou os cumprimentos e felicitações pelo dia das mães.
Um os principais nomes em quadra, o goleiro e capitão do Náutico Rodrigo Lopes falou sobre o desgaste de uma viagem de dois dias de Manaus até Vilhena, mas que apesar disso a equipe fez uma boa partida e que a vaga está em aberto. “Agora vamos retornar e trabalhar forte nos próximos dias para estarmos prontos para a partida decisiva, diante da nossa torcida e vamos buscar a classificação”, disse o goleiro.