Publicada em 01/05/2024 às 10h20
Na noite desta terça-feira (30), a Polícia Militar fez o registro de uma tentativa de chacina no segundo maior condomínio popular de Porto Velho, o Morar Melhor, situado no bairro Aeroclube, zona sul da capital de Rondônia.
Pelo menos 10 pessoas entre adultos e adolescentes foram baleadas enquanto estavam dentro de uma Lanchonete no final da 6º rua ao lado de uma mata, onde surgiram vários criminosos de uma facção criminosa denominada “Comando Vermelho”, onde todos estavam armados e encapuzados e chegaram atirando contra as vítimas, sendo que várias pessoas foram atingidas e um rapaz foi levado para dentro do matagal e até o momento ainda não foi encontrado.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local as vítimas já estavam sendo socorridas por um carro particular e levadas para Upa sul. A revolta e a indignação pelos moradores foi com a demora do atendimento do Samu que só chegou minutos depois e pela falta do Helicóptero da Pm que não foi acionado para fazer sobrevoos para tentar localizar a outra vítima que não foi encontrado que foi levado pelos bandidos para dentro da mata, que seria útil também para localizar e prender os criminosos.
Todas as vítimas eram pessoas de bem que estavam apenas lanchando no local e não teriam envolvimento com facção criminosa. Todas as vítimas deram entrada no hospital João Paulo II, sendo que o estado de saúde de pelo menos cinco é estado grave. A Polícia Civil seguirá agora com as investigações para identificar e prender os bandidos.