Publicada em 16/05/2024 às 16h05
O jornalismo esportivo perdeu três ícones da profissão. O radialista Washington Rodrigues, o Apolinho, que trabalhava na Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, e Antero Greco, comentarista do canal ESPN, morreram na última noite de quarta-feira (15). Silvio Luiz, que era narrador esportivo, morreu na manhã desta quinta-feira (16).
Apolinho, como era conhecido, estava internado e tratava um câncer no fígado. Além da sua história na rádio, ele também foi técnico do Flamengo. Ele estava com 87 anos e a última participação dele foi na derrota do Flamengo para o Bolívar, por 2 a 1, na Libertadores, em 24 de abril.
Já Antero Greco estava hospitalizado no Mirante da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e não respondia mais e se alimentava por sonda em decorrência de um tumor cerebral. Ele tinha 69 anos e vinha enfrentando a doença desde junho de 2022, e passou por cirurgias e sessões de radioterapia nos últimos anos.
Silvio Luiz, que tinha 89 anos, foi árbitro de futebol e assistente e também trabalhou como ator. Foi repórter de campo para depois se tornar um narrador lendário da TV brasileira. Ninguém jamais se esquecerá dos seus bordões brilhantes, como "olho no lance", "pelas barbas do profeta", pelo amor dos meus filhinhos", e tantos outros.
Os três profissionais ficaram marcados pela seriedade aliados ao bom humor e levaram a característica até as últimas aparições.