Publicada em 16/05/2024 às 14h52
O cantor Missinho, fundador e primeiro vocalista da banda de axé Chiclete com Banana, morreu nesta quinta-feira (16) aos 64 anos. Batizado como Edmilson de Amorim Ferreira, Missinho estava internado desde o início de maio no Hospital Roberto Santos, em Salvador (BA), com uma crise renal, e seu estado de saúde acabou piorando por complicações da diabetes.
Missinho fundou o Chiclete com Banana em 1981 e foi o autor de sucessos do axé, como Mistério das Estrelas, Olhos da Noite, Tieta do Chiclete e Lua Menina, músicas que até hoje fazem parte do repertório dos trios elétricos que embalam os foliões no Carnaval de Salvador. Ele deixou o grupo em 1986 querendo ‘novos ares’ e alegando que sua relação com a banda sofreu um ‘desgaste natural’. Missinho foi substituído por Bell Marques, que alcançou fama nacional junto com o grupo.
Antes de dar entrada no Hospital Roberto Santos, Missinho passou três meses internado nos hospitais Metropolitano de Lauro de Freitas e Sagrada Família. Missinho morreu por falência múltipla de órgãos
O perfil oficial da banda Chiclete com Banana no Instagram publicou uma nota lamentando a passagem do artista e destacando a importância fundamental do artista para o grupo e para o gênero axé como um todo.
Leia a nota oficial da banda Chiclete com Banana:
‘Foi bom o tempo que ele quis ficar no Chiclete com Banana . A sua participação foi de fundamental importância. Teve espaço pra mostrar o seu talento, e mostrou.
Trouxe para nós a necessidade do autoral, compôs canções maravilhosas e executou seu instrumento com muita habilidade. Nos mostrou o lado do forró raiz e da importância dele.
Missinho de Mistérios nas Estrelas, de Sementes e de tantas outras canções que fizeram a alegria de muitos.
Que o seu som ecoe bem alto por todos os cantos, carregando sua poesia pelas esquinas da alegria e que seu novo caminho seja cheio paz e notas musicais que formem acordes de luz por onde passar’.