Publicada em 18/05/2024 às 09h19
Após ser esnobado pelo pai enquanto visitava o Reino Unido, Harry teria ficado profundamente magoado com o pai, o rei Charles III. Apesar do príncipe ter publicado uma nota afirmando que ‘entendia a rotina de compromissos de Sua Majestade’, na verdade, não foi assim que ele se sentiu, já que todos sabem os motivos por trás da recusa.
Harry estava no seu país natal para celebrar o aniversário de 10 anos da maratona ‘Invictus’. Mesmo quando estavam muito perto um do outro, cerca de 3 km, Charles não se esforçou para encontrar o filho - o que gerou polêmica entre os fãs da família real britânica.
O príncipe chegou e emitir uma nota sobre o assunto: “Em resposta às muitas perguntas e à especulação contínua sobre se o duque se encontrará ou não com seu pai enquanto estiver no Reino Unido esta semana, infelizmente não será possível devido à rotina apertada de Sua Majestade. O duque, é claro, entende a agenda de compromissos e várias outras prioridades de seu pai e espera vê-lo em breve”, afirmou um porta-voz de Harry.
Conforme o especialista em assuntos da família real, Tom Quinn, Harry ficou completamente chocado com recusa do pai em vê-lo, mesmo que por um momento. “Dessa vez a rejeição foi particularmente dolorosa porque foi muito pública. Harry pode ter soltado um comunicado explicando que ele entendia completamente o porquê do pai dele não ter tido tempo para vê-lo, mas todo mundo sabe que não tem nada a ver com a agenda cheia de compromissos do rei”, explicou.
Enquanto Harry estava em Londres, Charles cumpria uma programação apertada. Ele recepcionou o primeiro-ministro Rishi Sunak em uma reunião semanal e visitou quartéis militares. Ele também organizou uma festa no jardim do Palácio de Buckingham e não convidou o filho.