Publicada em 09/05/2024 às 08h30
A comunidade de Candeias do Jamari está em choque após um crime brutal que vitimou dois idosos na tarde desta quarta-feira (8). O acusado, um homem de 52 anos com problemas psiquiátricos, foi detido após matar as vítimas a golpes de pé de cabra.
O primeiro crime aconteceu no bairro Novo Horizonte, onde um idoso de 72 anos, foi encontrado morto em sua rede. O acusado, que já havia matado o idoso, foi detido pela Polícia Militar logo após o crime.
No entanto, após a saída da PM e da Perícia Criminal do local, os moradores da vila de apartamentos descobriram o corpo de outro idoso, de 71 anos. A vítima também foi morta a golpes de pé de cabra na cabeça, dentro de seu apartamento.
Segundo relatos, o idoso foi atacado enquanto dormia em sua rede, sem que ninguém percebesse. O segundo ataque só foi notado pelos moradores após o acusado ter matado o outro idoso. O dono dos apartamentos conseguiu conter o homem, que inclusive é seu irmão.
O autor do duplo homicídio foi levado detido para o Departamento de Flagrantes da Polícia Civil em Porto Velho. A motivação dos crimes ainda está sendo investigada.