Publicada em 08/05/2024 às 09h53
O Ministério Público da Espanha anunciou, nesta quarta-feira (8), um pedido de arquivamento do processo movido contra a cantora colombiana Shakira, por um quadro de suposta fraude fiscal.
A artista, inclusive, no ano passado chegou a entrar num acordo para evitar um julgamento em troca de uma alta multa em outro processo.
Desta forma, em comunicado, o órgão apontou que 'não existem indícios suficientes' contra ela, que há meses desembolsou cerca de 6,6 milhões de euros - o equivalente a R$ 36 milhões - para regularizar sua situação neste processo.
Em fevereiro, inclusive, Shakira prestou depoimento como investigada no segundo processo criminal aberto contra ela por suposta fraude fiscal. Em defesa, ela frisou sua inocência e negou que teria fraudado 6 milhões de euros em 2018, por meio de uma estrutura societária.
Em novembro de 2023, Shakira havia aceito uma pena de três anos por fraude de 14,5 milhões de euros, e apontou que o segundo caso foi 'mais um passo na pressão' da Agência Tributária para assumir a sua responsabilidade no primeiro processo.
Após a declaração, sua defesa solicitou o arquivamento da ação.