Publicada em 06/05/2024 às 11h39
O Rio Negro-RR, primeiro time roraimense a chegar nas oitavas de final do Brasileiro Feminino A3, deu o primeiro passo rumo às quartas ao abrir dois gols de vantagem sobre o Porto Velho-RO. O Alvinegro derrotou a Locomotiva pelo placar de 4 a 2, com gols de Rayssa, Shachenka e Vaneza, que balançou as redes duas vezes.
Vaneza marca duas vezes no jogo de ida entre Rio Negro-RR e Porto Velho-RO, pelas oitavas do Brasileiro Feminino A3 — Foto: Kamila Marinho/Rio Negro-RR
Agora, o 'Negão' da Aparecida viaja até a capital de Rondônia para o jogo de volta, que ocorre na próxima segunda-feira (13), no estádio Aluizio Ferreira. A equipe roraimense tem a vantagem do empate e pode perder por até um gol de diferença para se classificar. Caso seja derrotado por dois de diferença, a decisão será nos pênaltis.
O Jogo
Movimentada, a partida contou com três gols no primeiro tempo e três gols no segundo. Rayssa abriu o placar para o Rio Negro-RR logo no início e Leila Weber descontou. Antes do intervalo, Vaneza desempatou. Na segunda etapa, logo nos primeiros cinco minutos, Shachenka e Vaneza ampliaram a vantagem e Caren descontou aos 38 minutos.
Primeiro tempo
O Rio Negro-RR abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, quando Rayssa disparou pelo lado esquerdo e encobriu a goleira Aline com um belo chute alto. Alguns minutos depois, Leila Weber acertou um lindo chute "do meio da rua" e marcou um golaço. A goleira Babi ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Rayssa abriu o placar para o Rio Negro-RR contra o Porto Velho-RO com um belo gol de cobertura — Foto: Kamila Marinho/Rio Negro-RR
Aos 27 minutos, Vaneza deixou o primeiro dela na partida, ao receber uma bola enfiada, vencer três marcadoras na corrida e finalizar no alto, sem chances para Aline.
Segundo tempo
Logo na volta do intervalo, a artilheira venezuelana Shachenka deixou o dela após receber um passe cruzado dentro da área e só empurrar para o gol livre. Cinco minutos depois, Vaneza recebeu um cruzamento baixo da própria Shachenka e chegou batendo pelo lado direito, no canto do gol das rondonienses.
Rio Negro-RR 4x2 Porto Velho-RO, pelas oitavas de final do Brasileiro Feminino Série A3 — Foto: Kamila Marinho/Rio Negro-RR
Aos 38 minutos, a zaga do Rio Negro-RR não conseguiu cortar um cruzamento que sobrou para Caren, que ficou cara a cara com Babi e deslocou a goleira para descontar a vantagem da equipe roraimense para dois gols.
Fala, professora!
Em entrevista, Isabel Alves, treinadora do Rio Negro-RR e primeira técnica campeã roraimense, afirmou que o desempenho do Alvinegro na partida foi acima do esperado. Para ela, o time voltou a mostrar um coletivo forte, apesar de segundo ela, ter demorado a entrar na partida.
Isabel Alves, primeira treinadora campeã roraimense da história — Foto: Kamila Marinho/Rio Negro-RR
- Eu sabia que não ia ser fácil, pois estudei o time adversário e vi que tinham algumas peças que faziam a diferença. De positivo, pude ver que o time está bem coletivamente e individualmente. Um ponto negativo é que as meninas não estavam aguentando a pressão do adversário e demoraram um pouquinho a entrar na partida de acordo com o que tínhamos pedido - disse a treinadora.
A técnica da equipe roraimense ainda reiterou que o segundo gol das rondonienses, já no fim da partida "incomodou bastante", pois segundo ela, poderia ter sido evitado. Apesar disso, Isabel reforçou que o time seguirá focado em buscar a classificação no jogo de volta.