Publicada em 20/05/2024 às 11h04
Em partida realizada na tarde de sábado, 18/05, no estádio Aluízio Ferreira, o Porto Velho E.C. recebeu o Manaus (AM) pela 4ª rodada da 1ª fase do Brasileiro Série - D, e fez o dever de casa, vencendo o time amazonense por 2 a 0.
A Locomotiva nas saídas rápidas chegava pelas laterais e na velocidade do atacante Rodney, mas sem progressão, sempre chegava na linha de fundo e ficava sem opção, e quando tentava puxar para o meio encontrava a marcação. O Manaus se mostrou um time técnico, paciente, mas pecou nas oportunidades claras de finalizar.
Logo aos 10 minutos, em jogada pelo lado esquerdo, Lagoa cruza e o zagueiro Gutierrez tenta afastar, mas coloca para dentro do seu próprio gol, Porto Velho 1 a 0. Placar do primeiro tempo.
Na etapa final, os dois treinadores optaram por mudanças, mas foi o tricolor que levou a melhor. O Manaus perdeu duas chances claras de marcar com Lucio Maranhão, na primeira cabeceando para fora de dentro da pequena área e depois se enrolou com a bola quase em cima da linha do gol e a zaga afastou o perigo.
Mas aos 33 minutos, após jogada pela direita, Rodrigo Ramos cruza para a grande área e Bidick cabeceia, a bola sobe e descai no ângulo direito do goleiro do Manaus, fazendo 2 a 0 para a Locomotiva, resultado da partida. Os dois jogadores entraram no segundo tempo.
Mesmo com a vitória, o Porto Velho foi menos eficiente que o adversário, recuando em alguns momentos e tomando pressão. Mas a vitória garantiu a soma de 9 pontos ganhos e a permanência isolada na vice-liderança do grupo, abrindo 4 pontos a frente do Princesa do Solimões, 3º colocado, e do próprio Manaus, 4º colocado, ambos com 5 pontos ganhos.
O Porto Velho agora terá dois jogos fora de casa, no próximo sábado (25) contra o Princesa do Solimões, em Manacapuru, no estádio Gilbertão as 17 horas (local), e na 6ª rodada dia 01/06, vai ao Acre enfrentar o Rio Branco no Florestão as 17 horas (hora de Brasília).