Publicada em 22/05/2024 às 14h53
SINTERO, filiado à CUT, disponibiliza ônibus para que filiados/as e dirigentes de Rondônia estejam em ação na luta para garantir os direitos trabalhistas e fortalecer educação pública, em meio ao clamor por mudanças econômicas e ambientais.
Emprego descente, redução dos juros e impostos, educação de qualidade, entre outras medidas necessárias para garantir dignidade aos trabalhores/as são algumas das pautas da Marcha da Classe Trabalhadora, que acontece nesta quarta-feira (22), em Brasília. A ação é feita pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais entidades filiadas. O SINTERO disponibilizou um ônibus e recursos para que filiados/as e dirigentes participem da luta.
O fortalecimento da educação pública por meio do serviço público, que é uma das pautas serem apresentadas durante a Marcha, foi ponto que motivou a mobilização do SINTERO para reforçar a luta em Brasília.
"O SINTERO é uns dos maiores sindicatos da Região Norte e nós, somos filiados a CUT, essa ajuda financeira que sindicato presta aos filiados/as que estão na luta e também ter um transporte à disposição para que possam estar na linha de frente, só mostra que devemos continuar lutando pelo nosso direito, como classe trabalhadora e que, acima de tudo, o serviço sindical é feito por todos e todas e não apenas por dirigentes", destaca Dioneida Castoldi, Presidenta do SINTERO.
Ainda nesta quarta-feira, está planejada uma grande aula pública, em colaboração com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), focada na revogação das reformas trabalhistas e previdenciárias, assim como na abolição da lei das terceirizações.
A solidariedade ao Rio Grande do Sul e a denúncia dos projetos de degradação ambiental impulsionados pelos governos, visando aumentar a conscientização da população sobre essas questões também são pautas nesta Marcha da Classe Trabalhadora.
Fonte: Secretaria de Imprensa e Divulgação - SID
Foto: Neilton do Vale/SINTERO