Publicada em 16/05/2024 às 11h52
O SINTERO requer uma audiência com o Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), para tratar sobre a demora e a necessidade de uma força-tarefa para solucionar as inconsistências que impedem o pagamento do Precatório dos Professores/as. Cerca de mil profissionais foram identificados/as nessa situação.
O documento que solicita uma audiência com o presidente do TJ-RO, Raduan Miguel Filho, foi protocolado na última terça-feira (15) pela Secretaria de Assuntos Jurídicos do SINTERO.
Essa mobilização do sindicato, é mais uma forma, de tentar resolver e garantir que professores/as que não receberam o Precatório, tenha seu direito cumprido.
“Estamos empenhado em resolver essa situação. O SINTERO não tem medido esforços para que o/a profissional tenha seu direto cumprido. Com a solicitação dessa audiência queremos que o TJ reconheça a urgência do problema e busque soluções mais céleres. É perceptível que há uma lentidão, causando frustrações e situações inconvenientes entre nossos/nossas filiados/as”, fala Presidenta do SINTERO, Dioneida Castoldi.
Foto: Jheniffer Núbia/SINTERO